quinta-feira, 22 de março de 2012

Saga

Dama das Águas Pacíficas,
Ajoelho-me diante da vossa majestade,
Imploro um pouco de clemência,
Cansado estou e não sei quando atingirei a Terra Prometida

Senhor dos Verdes Pastos,
Sou um pastor sem rebanho
Arrebanhando dores que não me deixam,
Ouça a minha voz na noite fria, escura, sem valia,
Veja que tento, tento, tento,
Se consigo ou não, não é questão de lamento ou gozo,
Mas de seguir a saga com um sorriso glorioso

Ambos sabem a estrada que me está à frente,
É um caminho duro, cheio de pedras, bem diferente
Não que eu reclame ou questione essa jornada,
Mas um tanto de energia, conforto, recompensa não custa nada
Até onde eu sei, todo rei merece uma coroa bem esculpida
Que fique firme, forte na fronte que se mantém erguida,
Embora toda a luta que se confronta na laboriosa vida

Mereço algum respeito, consideração
Mereço e sei, mas não grito aos quatro cantos,
Espero algum lugar que me dê alívios a tantos prantos,
Espero a luz que ilumina qualquer mancha e clareia a escuridão

Mario Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário